Caldeira Cabral diz que OE 2017 dá melhores condições e rentabilidade às empresas no interior

PUB.

Seg, 24/10/2016 - 11:28


Este sábado, o ministro da Economia esteve em Bragança para explicar o Orçamento de Estado. Manuel Caldeira Cabral destacou de entre as medidas previstas no Programa Nacional de Coesão territorial a diferenciação fiscal positiva para empresas do interior, nomeadamente através da baixa do IRC para 12,5 por cento até 15 mil euros de matéria colectável.

“Há um pacote de medidas para o interior que foi apresentado e algumas têm já reflexo neste orçamento, como por exemplo a baixa do IRC para as empresas que estão no interior para 12,5 por cento, que é um sinal importante, não é o único, de que há uma preocupação em dar melhores condições e rentabilidade às empresas no interior”, adiantou o governante.

Caldeira Cabral afirmou mesmo em Bragança que os dois últimos orçamentos trouxeram um alívio da carga fiscal.

O governante defendeu ainda que no orçamento para 2017 há uma recuperação de rendimento para as famílias e que prevê incentivos fiscais às empresas.

“Penso que estas sessões são um sinal de abertura à discussão e a ouvir as pessoas. Este é um orçamento que nós defendemos que aumenta o rendimento das famílias, mas também traz incentivos fiscais às empresas. Tem questões que são importantes na implicação da vida das pessoas e nos apoios sociais mas não esquece a importância que têm o investimento e crescimento económico”, frisou ainda.

Durante cerca de duas horas, o ministro da Economia explicou o Orçamento de Estado 2017 e respondeu a questões sobre o documento no auditório da Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança, à semelhança do que aconteceu um pouco por todo o país com vários governantes a fazerem um périplo com o mesmo propósito. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro