PUB.

Brigantinos distinguidos pelo Município nos "Concursos de Natal"

PUB.

Qui, 19/01/2017 - 09:06


O Município de Bragança distinguiu comerciantes, estudantes, escolas e Instituições Particulares de Solidariedade Social nos Concursos de Natal. A iniciativa, que distingue os melhores contos, presépios e montras, em simultâneo, vai já na terceira edição. A entrega dos prémios dos Concursos de 2016 decorreu esta terça-feira no Teatro Municipal de Bragança. 

O autarca, Hernâni Dias, destaca a forte adesão à iniciativa, que tem vindo a aumentar o número de participantes. “Esta iniciativa tem tido uma boa adesão. Nota-se, pela presença das pessoas nesta sala do Teatro, que ficou completamente lotada, que há, efectivamente muito interesse por parte das pessoas, quer em assistir ao anúncio dos vencedores, mas também se nota que há um crescimento do numero de participantes, ao longo dos anos”, constatou.  

O concurso “Conto de Natal” contou com a participação de 171 alunos do 1º e 2º ciclos, que entregaram 47 contos.

No 1º ciclo venceu José Miranda, da Escola Básica, nº6, do Toural. E no 2º ciclo, o primeiro prémio foi para Gonçalo Feitor, da Escola Básica Paulo Quintela.

As três escolas distinguidas em cada categoria receberam material didáctico/pedagógico. No “Concurso de presépios”, participaram 22 na modalidade tradicional e 38 na modalidade inovadora. O vencedor na modalidade tradicional foi o Gabinete de Atendimento ao Público do Exército, em Bragança.

Já na modalidade de “presépio inovador” venceu a Escola Secundária Emídio Garcia. Quanto às montras, participaram 85 comerciantes.  O primeiro prémio foi arrecadado pelo “Café Florida”.

No caso dos presépios e das montras, houve cinco classificados em cada categoria. E os prémios variaram entre os 50 e os 300 euros, nos presépios, e entre os 100 e os 600 euros, nas montras.Escrito por Brigantia. 

 

Jornalista: 
Sara Geraldes. Foto: Olga Telo Cordeiro