PUB.

Bragança comemora dia da cidade com programa diversificado e homenagens

PUB.

Sex, 17/02/2017 - 10:18


O Município de Bragança promete um programa cultural diversificado para as comemorações dos 553 anos da cidade, um aniversário que se assinala no próximo dia 20 de Fevereiro. As comemorações começam amanhã, com a actuação das tunas do Instituto Politécnico, espectáculos de dança e a inauguração de exposições de Graça Morais e de Eduardo Souto Moura.

Segue-se um domingo repleto actuações de grupos musicais e de dança das escolas e do conservatório da cidade, com destaque para o espectáculo “Viver Bragança, 553 anos de cidade”, ao início da tarde, na Praça da Sé, onde mais tarde se vão cantar os parabéns à cidade, com direito a bolo confeccionado por pasteleiros de Bragança.

Já no dia 20, vai ser inaugurado oficialmente o Centro de Interpretação da Cultura Sefardita do Nordeste Transmontano. À noite, há uma sessão solene comemorativa no Teatro Municipal na qual serão homenageados o futebolista Pizzi e o ciclista Ricardo Vilela, a investigadora do Instituto Politécnico de Bragança Isabel Ferreira e as médicas da Unidade Local de Saúde do Nordeste Prudência Vaz e Teresa Ramos.

O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, frisa que o programa foi preparado a pensar nos brigantinos, convidando-os a participar nas diversas actividades.

“As comemorações saem sempre muito mais valorizadas com a participação das pessoas e, quando todos dão o seu contributo, por mais pequeno que seja nas actividades, temos a certeza que estaremos a fazer com que as pessoas sintam a cidade como sua e o concelho como seu e tudo acontece de forma mais positiva”, salientou o autarca.

A juntar às actividades, os brigantinos podem ainda entrar gratuitamente nos equipamentos culturais municipais entre os dias 18 e 20 de Fevereiro e nas Piscinas Municipais amanhã. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro