PUB.

Bragança com internet gratuita no centro histórico

PUB.

Ter, 11/12/2018 - 10:35


Rede wi-fi disponibilizada em locais com maior afluência de população e turistas

O município de Bragança vai disponibilizar acesso à internet de forma gratuita através de uma rede wi-fi. O serviço vai estar acessível a todos os cidadãos, quer residentes quer turistas, em alguns locais da cidade, como a praça da Sé, a praça Camões, a cidadela, o Museu da Máscara, as bibliotecas municipais e o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.

Esta é uma forma “de disponibilizar conteúdos aos turistas e a todos os residentes, permitindo fornecer informação turística, com a capacidade também de recolher alguma informações sobre o turismo, nomeadamente a proveniência dos turistas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias. O autarca referiu ainda que “é importante saber quem visita Bragança, para perceber como intervir na forma de divulgação das iniciativas e promoção do território”.

Para usufruir do serviço é necessário proceder ao registo, seleccionando a rede “CMB-WIFI”. O utilizador ficará com credenciais que deverá introduzir sempre que quiser fazer login na rede.

Estes locais foram escolhidos por serem considerados relevantes em termos de afluência turística e de população em geral. O processo deverá ser alargado posteriormente a outras zonas da cidade. Está também prevista a disponibilização de aplicações para dispositivos móveis, através das quais será divulgada informação da região para os turistas. Também serão disponibilizadas aplicações mais vocacionadas para os residentes com acesso a conteúdos informativos.

Trata-se de um investimento de 91 344 euros, com comparticipação do Turismo de Portugal na ordem dos 55% do investimento elegível, ou seja, de 50 mil euros sendo o restante suportado pelo Município de Bragança.

Escrito por Brigantia 

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro