PUB.

Boris resolveu para o GDB no triunfo pela margem mínima (1-0) com o Vimioso

PUB.

Dom, 17/02/2019 - 22:34


O Grupo Desportivo de Bragança venceu, este domingo, o Vimioso por 1-0, na jornada 14 da Divisão de Honra Repsol Gás.

O triunfo pela margem mínima, com um golo de Boris aos dez minutos, reforçou a liderança da formação brigantina, que ainda viu dois tentos anulados, a Adão (47’) e Roma (70’).

Carlos Silva mostra-se satisfeito pela conquista de mais três pontos, mas considera que faltou mais objectividade no ataque e mais qualidade na circulação de bola no meio campo.

“O Bragança teve inúmeras oportunidades de golo mas não as conseguiu concretizar. Quantas ocasiões de golo teve o Vimoso? Zero. Estivemos defensivamente bem e devíamos ter estado melhor na circulação de bola no meio campo. Penso que, num momento ou outro, faltou um pouco mais de calma, pois a equipa ficava ansiosa quando não conseguia concretizar as oportunidades de golo”.

Carlos Silva quer ver corrigidas algumas situações de jogo, contudo considera que a sua equipa está cumprir com o objectivo traçado no início da temporada. “Temos cumprido com aquilo que nos propusemos, que é ganhar todos os domingos com maior ou menor dificuldade, com um resultado mais ou menos dilatado. O importante é continuar a ganhar. Faltam jogar oito finais”.

Quanto ao Vimioso apresentou-se bastante desfalcado, tendo apenas duas opções no banco. Ainda assim, Eurico Martins considera que a sua equipa “vendeu cara a derrota”. O treinador mostrou ainda algum desagrado com o trabalho da equipa de arbitragem.

“Infelizmente as lesões têm sido uma constante mas isso não serve de desculpa. Tal como no jogo da primeira volta toda a gente viu o que se passou e como foi o golo do Bragança. Não quero com isto dizer que podia estar em primeiro, não, pois se calhar nem com seis pontos dava para estar em segundo. Mas que nos foram cortando um pouco as pernas isso sim. Não gosto de me desculpar com as arbitragens mas tem sido assim jogo após jogo”.

Eurico Martins refere que não tem sido fácil a preparação dos jogos, face à onda de lesões que tem afectado a equipa, e isso tem-se reflectido na condição física dos jogadores.

“Não posso pedir mais aos meus jogadores. Nestas últimas semanas tem sido difícil ter até dez jogadores devido às lesões e isso faz com que não haja rotinas. O facto de não conseguirmos criar ocasiões de golo tem a ver com a nossa má forma física, neste momento, pois faz com que os jogadores joguem pelo seguro e não arrisquem”.

O Vimioso somou a terceira derrota consecutiva e desceu para o sétimo lugar com 19 pontos. Quanto ao GDB reforçou a liderança e soma agora 40 pontos.

Nesta jornada 14 destaque para o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros que subiu para o quarto lugar após o triunfo por 1-2 no terreno do Sendim.

O Carção soma e segue no segundo lugar, com 36 pontos, depois da vitória por 2-1 com o Rebordelo.

O FC Vinhais também venceu por 2-1 o FC Carrazeda. Quanto ao Vilariça empatou a duas bolas com os Estudantes Africanos e o jogo Argozelo- Vila Flor SC também terminou empatado mas sem golos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira