PUB.

Bombeiros do distrito de Bragança reforçam combate a incêndio em Góis

PUB.

Qua, 21/06/2017 - 19:46


28 bombeiros de várias corporações do distrito de Bragança partiram ontem para auxiliar no combate ao incêndio em Góis, no distrito de Coimbra. Segundo o comandante distrital de operações de socorro de Bragança, Noel Afonso, estes homens estão a reforçar o combate às chamas no incêndio que teve origem em Pedrógão Grande no sábado.

“Foi mobilizado um grupo de reforço a incêndio florestais, constituído por 28 elementos e meios dos bombeiros de Bragança, Freixo de Espada à Cinta, Izeda, Miranda do Douro, Mirandela, Vila Flor e Vimioso para os incêndios de Góis. Não tenho a previsão de quanto tempo ficarão, a avaliação é feita dia-a-dia, mediante a situação”, salientou.

No distrito de Bragança a situação tem estado controlada. Apesar do grande número de ocorrências registados nos últimos dias têm sido sempre incêndios de pequena dimensão. Contudo, Noel Afonso recomenda precaução porque a uma situação de incêndio pode complicar facilmente devido às condições meteorológicas registadas nesta altura.

“Tem-se conseguido dominar os incêndios num curtos espaço de tempo, mas o número de incêndios que tem ocorrido é preocupante face às condições meteorológicas muito adversas com que temos lidado na região”, sublinhou o comandante do CDOS de Bragança.

A protecção civil relembra que o papel da população é o mais interventivo para reduzir o risco de incêndio e relembra que estão proibidas as queimadas, um dos maiores motivos. Escrito por Brigantia.