Bombeiros de Vinhais deslocaram uma equipa e carro de combate a incêndios para Rebordelo

PUB.

Seg, 03/08/2020 - 08:57


Uma equipa e um carro de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários de Vinhais foram deslocados, pela primeira vez, para a aldeia de Rebordelo.

Assim, os bombeiros poderão chegar mais rapidamente a localidades como a zona de lomba, Ervedosa, Vale das Fontes e Agrochão.

“A grande vantagem é a rapidez, visto que se sairmos daqui de Vinhais, demoramos quase meia hora a lá chegar. Em vez de termos aqui as duas equipas é preferível termos lá uma estacionada”, explicou o comandante da corporação, José Marques.

O reduzido número de elementos da corporação, a vasta mancha florestal e falta de limpeza são os principais problemas apontados pelo comandante dos Bombeiros de Vinhais.

“Vinhais tem uma grande mancha florestal, a maior parte dela não está limpa. No ano passado tivemos aqui quatro equipas, este ano só temos três, mas para o ano estamos a envidar forças para que a quarta se mantenha aqui. Quatro equipas para ter um ataque rápido e musculado, porque senão é muito complicado”.

Os Bombeiros de Vinhais têm três equipas distribuídas pela vila, pela aldeia de Rebordelo e por Macedo de Cavaleiros. A equipa, de cinco elementos, e o carro de combate a incêndios vão ficar em Rebordelo até 30 de Setembro. A deslocação foi autorizada pela protecção civil municipal.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais