Qua, 05/08/2015 - 12:13
A segurança dos bombeiros no combate aos fogos é prioritária e desde 2013, ano fatídico para os soldados da paz, tem sido reforçada. “Desde que houve aqueles acidentes em houve várias mortes, há uma preocupação constante para os bombeiros serem equipados com o que de melhor existe no mercado. É um gesto bonito das pessoas de Bragança”, salienta o comandante dos Bombeiros de Bragança, José Fernandes.
Os equipamentos de protecção individual de combate aos incêndios florestais são compostos por calça, dólman, bota florestal, capacete, cogula e luvas.
Com o passar do tempo o equipamento perde características de segurança e há necessidade de serem substituídos de dois em dois anos. Os BVB envolvidos directamente no combate aos incêndios têm no mínimo dois equipamentos completos. É precisos substitui-los, porque perdem as características e as propriedades com as lavagens”, explica o 2.º Comandante dos BVB, Carlos Martins.
A entrega de equipamentos individuais de combate aos incêndios florestais é a segunda campanha conjunta entre o Grupo Mosqueteiros e a Liga dos Bombeiros Portugueses, depois da angariação de fundos, entre 2005 e 2007, para a entrega de 50 viaturas de combate a incêndio.
Horácio Sousa, gerente do Intermarché de Bragança, mostra-se disponível para continuar a apoiar os bombeiros.
A campanha “Juntos Vamos equipar os nossos heróis” decorreu durante um mês nas lojas do grupo Os Mosqueteiros e permitiu angariar 500 equipamentos individuais de combate aos incêndios florestais.
Aos Bombeiros de Bragança foram entregues cinco. Escrito por Brigantia.