PUB.

Bombeiros de Bragança: auditoria às contas revela saldo positivo de 450 mil euros

PUB.

Qui, 19/09/2019 - 17:38


Foi apresentada a auditoria às contas do ano de 2018 da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança, que revela um saldo positivo. Segundo a relação de contas de Agosto, também agora revelada pela anterior direcção, os bombeiros tinham um saldo positivo de 450 mil euros.

Em Agosto, a gestão dos bombeiros estava ainda a cargo da direcção de Rui Correia.

“Foi a meu ver uma boa gestão, uma entreajuda entre todos os elementos da direcção e também um forte apoio de todos os funcionários da nossa casa, quer bombeiros, quer administrativos”, realçou o ex-presidente da direcção.

Rui Correia assumiu a direcção dos Bombeiros de Bragança ao longo de 12 anos. Durante este tempo, o ex-presidente disse ter sido ampliado o quartel e compradas viaturas.

“Nunca deixamos de comprar absolutamente nada. Há seis anos tivemos um ano e cinco meses sem receber do nosso principal cliente, o hospital, e nós mantivemos sempre as contas em dia, pagamos a todos os funcionários”, referiu.

Recentemente foi eleita uma nova direcção, que tomou posse ontem, liderada por José Moreno.

“Neste momento não sei rigorosamente nada sobre as contas, nem sobre o dinheiro que há ou não há. Isso irá ser objecto de observação profunda na próxima reunião. Vou analisar e a minha equipa também vai analisar tudo que se passa e tudo que há”, referiu o presidente da actual direcção, José Moreno.

Segundo valores apresentados na auditoria relativa ao mês de Agosto de 2019, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança tem saldo positivo de 450 mil euros.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais