PUB.

Berta Nunes na Comissão Política Nacional do PS

PUB.

Ter, 12/06/2018 - 09:50


Berta Nunes foi escolhida para a Comissão Política Nacional do Partido Socialista. 

A eleição realizou-se no passado dia 6 de Junho. A autarca de Alfândega da Fé considera importante o distrito de Bragança estar representado e este é um motivo de responsabilidade.

“Já temos o Jorge Gomes, como presidente da Federação, por inerência. Mas para mim, esta é uma responsabilidade acrescida e um factor de motivação, porque espero ter oportunidade de defender o que me parecem ser os interesses do território. Este futuro passa fundamentalmente, por fixar pessoas, nomeadamente, jovens, criar emprego e reverter o despovoamento. Também considero que na Comissão Política Nacional tem de haver uma representação acrescida dos territórios de baixa densidade” frisou Berta Nunes.

Berta Nunes, presidente da câmara de Alfandega da Fé considera que é necessário debater e traçar prioridades que no âmbito próximo quadro comunitário 20/30, como a conclusão do IC5 a Espanha, a A4, o IP 2, a N103, ligação Vimioso-Bragança, reivindicar o transporte ferroviário para a região e reforçar o investimento no aeródromo de Bragança.

“Nós temos que definir prioridades que em termos de infra-estruturas é certamente a ligação do IC5 a Espanha, concluir o IP2, também outras ligações que são importantes dentro do território, como a ligação a Vimioso a Bragança, Vinhais a Bragança. Também serão importantes, embora não prioritárias, em relação às anteriores a ligação Rio de Onor a Puebla de Sanabria que o concelho de Bragança tem reivindicado. Além disso, nós verificamos que na proposta de plano, não há nenhuma proposta para a existência de transportes rodoviários na zona norte e no nosso distrito” destacou a autarca alfandeguense.

Outro investimento importante para o distrito de Bragança é o reforço no aeródromo de Bragança: “o aeródromo de Bragança é uma das prioridades para o PNPOT, é uma das infra-estruturas que vamos defender porque é diferente termos turistas a chegar ao Porto, ao aeroporto Sá Carneiro ou ao aeródromo de Bragança”.

A Comissão Política Nacional foi eleita no 22º Congresso que este ano aconteceu na Batalha de 25 a 27 de Maio.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas