"Azibo Sunset" levou mais de 1700 pessoas ao areal da praia da Fraga da Pegada, em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Seg, 20/08/2018 - 09:23


Dj Simanka, Garotas de Ipanema, Dj Harryco, Chinelos Com Vida e The Enemies: foram estes os nomes que garantiram a animação às mais de 1700 pessoas que deram vida ao primeiro Azibo Sunset. 

A praia da Fraga da Pegada, na albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, foi o palco escolhido para acolher a iniciativa que, partiu de um grupo de amigos e que, propunha valorizar este património, eleito uma das 7 Maravilhas Praias de Portugal. Quem veio pisar o areal na tarde deste último sábado aplaude a ideia. "Está a ser divertido. Está a ser uma coisa que, acho que, já devia ter sido feita. Para primeira iniciativa, acho que está óptimo", disse o macendese, Hugo Rocha. "Ainda está a começar, ainda não aquecemos. De férias é tudo bom, o que nós queremos é movimento em Trás-os-Montes", afirmavam Matilde Palmeira e Ilda Costa, vindas de Vila do Conde. Fernanda Amieiro e Gonçalo Pimental vieram de Madrid e, surpreendidos com o sunset, afirmam que "surpreendeu pela positiva" e que "está bom, está o ideal".

Surpreendido com a adesão por parte das pessoas, Luís Lino, um dos elementos da organização deste primeiro Azibo Sunset, admite que era um evento destes que faltava ao Azibo. "Está cheio, está bonito e está agradável. Temos recebido bastantes elogios pelo facto de como está o espaço, em questões de limpeza e de ambiente, algo que nos deixa muito envaidecidos. Era o evento que faltava a esta albufeira. Se no primeiro ano conseguimos isto, acho que, no segundo vamos conseguir melhorar o espaço, o ambiente, proporcionar outra coisa diferente às pessoas".

A câmara de Macedo de Cavaleiros associou-se ao sunset e o presidente do município, Benjamim Rodrigues, que também quis ver de perto a festa, além de destacar o ambiente festivo que se viveu na praia, avançou que a iniciativa vai continuar a realizar-se. "O ambiente é único, ultrapassou as nossas melhores expectativas. Vemos aqui gente de todas as idades, gente de todo o lado, o que demonstra que, de facto, esta iniciativa é para continuar. Esta organização é exemplar, obviamente que, onde houver organizações exemplares, o município associa-se sempre", explicou Benjamim Rodrigues.

O "Azibo Sunset" agitou as águas da albufeira neste último sábado e afirmou-se ainda como um evento amigo do ambiente, onde se tiveram em conta questões ecológicas para a praia ficar nas condições que se conhece.

 

Escrito por Brigantia

 

Jornalista: 
Carina Alves