Atletismo: Mogadouro vai ter um Centro de Marcha e Corrida

PUB.

Qua, 30/09/2020 - 10:31


Mogadouro vai ter um Centro de Marcha e Corrida. Será o segundo a surgir no distrito de Bragança, depois de Miranda do Douro que abriu em 2018.

A informação foi avançada por Rodolfo Moreno, presidente da Associação de Atletismo de Bragança. “O presidente da federação já mostrou disponibilidade para vir inaugurar o Centro de Marcha e Corrida de Mogadouro, que ainda não estando formalizada a inauguração já recebeu o aval da federação para iniciar a actividade”.   

Também Macedo de Cavaleiros já mostrou a intenção de ter um Centro de Marcha e Corrida. O município macedense está a elaborar a candidatura. “Em Macedo de Cavaleiros, através do município, está a ser elaborado o dossier para a formalização de candidatura, que já está praticamente pronto para entregar à federação”.

Para já no distrito há apenas um Centro de Marcha e Corrida, está localizado em Miranda do Douro e foi inaugurado em Novembro de 2018. Em breve o distrito de Bragança passará a ter dois com a abertura em Mogadouro.

Os utilizadores do Centro de Marcha e Corrida têm acesso à rede nacional que lhes permite a prática de actividade física organizada em qualquer local do país.

A nível nacional há 85 Centros de Marcha e Corrida activos.

 

 

Jornalista: 
SM