PUB.

Associação dos Bombeiros Voluntários de Mirandela deixa exploração de posto de combustíveis

PUB.

Qui, 12/09/2019 - 10:13


A Associação dos Bombeiros Voluntários de Mirandela, que detinha, desde 2014, o posto de combustíveis da CEPSA, deixou, desde o início da semana, de o explorar

O contrato de concessão, de cinco anos, terminou e a direcção optou por não renovar, apesar de ter sido uma actividade económica lucrativa, como provam os relatórios de contas. O presidente da direcção, Marcelo Lago, justifica a decisão com o facto da gestão do posto exigir extrema dedicação. “Fizemos um contrato por cinco anos e era bom para os bombeiros. Aqui no quartel, felizmente, não nos falta nada por causa de alguns lucros que obtivemos com a exploração das bombas mas foram cinco anos de muito sacrifícios”.

Marcelo Lago sublinha que ao longo dos cinco anos de exploração várias pessoas ajudaram a associação ao optarem por abastecer as suas viaturas naquela estação de serviço. “De facto, muitos mirandelenses iam, diariamente ou quando precisavam, abastecer ao posto dos bombeiros. Isso deixou-me, de certa forma, satisfeitos”.

Os bombeiros deixam de explorar o posto de combustíveis da CEPSA. Um negócio que para ser autorizado, necessitou, no Verão de 2014, da aprovação da Assembleia-Geral daquela associação, de uma adenda aos estatutos, que previa a possibilidade da associação passar a ter actividades com fins

lucrativos. Refira-se que, desde o início do Verão deste ano, a direcção dos bombeiros também ficou sem a gestão do Parque de Campismo de Mirandela, depois do executivo da câmara ter decidido denunciar o protocolo que estava em vigor desde 2015, ficando os bombeiros apenas com a gestão do restaurante e do bar da piscina, até 2049.

Escrito por Terra Quente