PUB.

ASAE doa roupa apreendida a santas casas da região

PUB.

Qui, 18/07/2019 - 09:27


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica distribuiu, ontem, 1050 peças de roupa contrafeita às Santas Casas da Misericórdia de Vimioso, à de Macedo de Cavaleiros e ainda à de Murça. 

No âmbito da política de responsabilidade social da ASAE, cada uma das instituições recebeu 350 artigos. Presente na cerimónia de doação, em Macedo, esteve o Inspector Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, que destaca que se tenta chegar às várias entidades das diversas regiões do país. “Esta política de responsabilidade social que fazemos é no sentido de atribuir as peças que possamos doar a instituições de solidariedade social e com uma lógica de equidade social e cobrir o país todo. Libertamos as peças sempre que é possível, sempre que os tribunais autorizem e as marcas não se opõem”, afirmou.

Para Francisco Machado, provedor da Santa Casa de Vimioso, esta é uma doação importante que vai permitir que a instituição possa ajudar mais pessoas. “Representa muito, não só em termos económicos, como simbólicos, mostra que as instituições como a ASAE estão connosco. São 350 peças que vão beneficiar alguns dos nossos mais carenciados”, sublinhou.

Alfredo Castanheira Pinto, provedor da Santa Casa de Macedo de Cavaleiros, refere que os pedidos externos têm aumentado. “Uma das obras de misericórdia diz que vestir os nus, e vamos fazer isso. Há muita gente de fora que passa por aqui e vem pedir roupa às misericórdias, esta roupa vamos distribuí-la também por essas pessoas”, adiantou.

Este ano a ASAE já fez 35 doações por todo o país, o que perfaz mais de seis mil peças distribuídas. Pela estimativa desta entidade, nos últimos anos, já foram doados perto de 40 mil artigos. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves