André David de saída do Bragança para assinar pelo Gafanha

PUB.

Seg, 19/06/2017 - 22:47


André David não vai renovar pelo Grupo Desportivo de Bragança. O treinador está de saída, depois de ter garantido a manutenção no Campeonato de Portugal Prio, para assumir o comando técnico do Gafanha na próxima temporada. 

O técnico de 31 anos já tinha sido abordado antes de regressar ao GDB, a três jornadas do final da fase de manutenção, mas sou aceitou o desafio depois de cumprir o objectivo que lhe tinha sido pedido pela direcção do GDB.
“O presidente já estava a par das propostas que tinha, mesmo antes de vir para Bragança. Eu tive a proposta do Gafanha e até mesmo de outro clube. Mas já tinha dito que sem garantir a manutenção não conversaria com ninguém”.
O treinador diz que é uma proposta vantajosa e que não poderia recusar até por questões familiares.
“Acabei por decidir mudar de projecto pelas condições de trabalho, pela questão financeira e familiar. O presidente percebeu que não havia forma de fazer as coisas de outra maneira”.
A André David o Gafanha apresentou um projecto que passa pela subida à 2ª Liga.
“Já há algum tempo que o Gafanha quer subir de divisão e anda a prepara-se para isso. O objectivo não é subir já este ano mas é um projecto para concretizar no prazo de dois a três anos”.
André David vai treinar o Gafanha na próxima temporada, depois de ter garantido a manutenção do GDB no Campeonato de Portugal Prio.
O treinador regressou esta temporada, a três jornadas do final da fase de manutenção, depois de ter orientado os brigantinos na temporada 2015/2016.

Jornalista: 
Susana Madureira