André David considera importante dar tranquilidade à equipa nesta derradeira fase do CPP

PUB.

Qui, 27/04/2017 - 09:35


André David orientou ontem o primeiro treino do Grupo Desportivo de Bragança no regresso ao comando técnico da equipa, após a saída de Zé Gomes.

O treinador tem como missão garantir a permanência no Campeonato de Portugal Prio quando restam três jornadas para o final da competição.
André David considera fundamental “dar tranquilidade ao plantel” e seguimento ao trabalho feito até esta fase do campeonato.
“Psicologicamente, nestas últimas jornadas, a equipa entrou num pensamento de querer ganhar a todo o custo. É preciso ter alguma tranquilidade e pensar que se eles eram bons quando estavam na luta pela fase de subida também são bons agora”.
O técnico conhece bem o grupo, já que treinou a maioria dos jogadores na temporada passada, o que facilita o trabalho nesta fase do campeonato.
O treinador diz que não podia recusar o convite da direcção, mas confessa que esta mudança a três jornadas do final do campeonato o surpreendeu.
“Fui apanhado de surpresa. Não estava à espera de mudanças nesta fase. Se fosse outro clube qualquer não tinha aceitado, mas sendo o Bragança não podia recusar”.
André David vai orientar o GDB na recta final do CPP. O treinador não adiantou se o contrato incluiu ou não a próxima temporada.
Os brigantinos vêm de três derrotas consecutivas e no domingo jogam fora com o Pedras Rubras, partida a contar para a jornada 12 da fase de manutenção da série A.

Jornalista: 
Susana Madureira