PUB.

Aluno dos cursos de artes do IPB mostram trabalhos à cidade

PUB.

Sex, 24/05/2019 - 09:05


Ao longo de um mês os alunos dos cursos de artes do IPB mostram os seus trabalhos à comunidade. 

A 7.ª edição do Implicarte - Mostra de Artes Visuais, Dramáticas e Musicais já arrancou, com uma tarde de música e exposições no Centro Cultural Adriano Moreira em Bragança.

A coordenadora do departamento de artes visuais, Jacinta Costa, explica que o objectivo é abrir a academia à comunidade e mostrar o potencial dos alunos com várias actividades programadas, desde concertos, performances, conferências, aulas abertas, tudo em diferentes pontos da cidade. “Pretendemos não ficarmos circunscritos ao nosso ambiente académico, poderíamos fazer esta exposição na escola superior ou no IPB, mas optamos por sair das nossas portas, acho que é a melhor estratégia, que nos vai dando alguma visibilidade e nos permite a captação da comunidade local nas nossas acções”, explicou.

João Morais, do terceiro ano do curso de Arte e Design, considera que para os alunos esta é uma iniciativa que ajuda a dinamizar os trabalhos que vão sendo feitos ao longo do ano. “O nosso lugar de trabalho é a escola e a partir do momento em que conseguimos ao centro cultural damos a possibilidade de as pessoas entrarem aqui e poderem ver o que podemos fazer ao longo do ano lectivo. Temos alunos que são capazes de pôr ideias em prática e inovar o mundo, com a tecnologia, design inovador, em relação à natureza e sustentabilidade”, disse o estudante.

Segundo a docente Jacinta Costa, os cursos de artes têm vindo a receber cada vez mais candidatos, com destaque para o de Arte e Design.

O presidente do IPB, Orlando Rodrigues, adiantou que o crescimento dos departamentos de artes está a levar a academia a ponderar parcerias para suprir a falta de espaço.

O Implicarte é organizado pelos departamentos de Artes Visuais, Música e Expressão Dramática e Teatro da Escola Superior de Educação e decorre até 18 de Junho. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro