PUB.

Alumínios Tuela vencem Maratona de Futsal de Bragança pelo segundo ano consecutivo

PUB.

Seg, 17/06/2019 - 09:19


Os Alumínios Tuela venceram, ontem, a 8ª Maratona de Futsal de Bragança Hotel Turismo São Lázaro, após o triunfo por 6-2 na final frente à formação da Quinta Solar do Barreiro/Metro Bar.

A prova continua a trazer a Bragança nomes sonantes do futsal nacional, como Mário Freitas, jogador da AD Fundão, natural de Mogadouro, ou Joel Queirós, antigo internacional português do Modicus.

O pivot, que já vestiu a camisola do Benfica, não tem dúvidas que esta é “a melhor maratona do país” espera voltar no próximo ano.

Para Joel Queirós as equipas apresentaram muita qualidade e os jogos foram “competitivos”.

Os Alumínios Tuela venceram pela quarta vez a Maratona de Futsal de Bragança, a segunda consecutiva. Paulo Afonso, responsável pela equipa, garante a participação no próximo ano e realça o nível qualitativo da prova. “É uma participação bastante positiva e quem esteve nas bancadas viu grandes jogos de futsal. Está toda a gente de parabéns”.

Este ano a Maratona de Futsal teve vertente solidária com parte da receita da venda das canecas identificativas da prova a reverter para a União de Instituições Particulares de Solidariedade Social de Bragança.

Rui Brás, presidente da Associação dos Amigos do Futsal de Bragança, pretende repetir o gesto solidário no próximo ano. “Vamos manter de certeza a vertente solidária. As canecas esgotaram pois muitas pessoas compraram mais que uma caneca”.

A nível individual, Fábio Lima dos Alumínios Tuela foi eleito o melhor jogador da maratona e Luís Gomes da Quinta Solar Barreiro/Metro Bar o melhor guarda-redes. O prémio fair-play foi atribuído à Quinta Solar Barreiro/Metro Bar e Zé João da Brijogos recebeu o troféu de Jogador Revelação.

Em prova estiveram 16 equipas ao longo de 32 horas de futsal.

 

 

 

 

Jornalista: 
SM