PUB.

Alumínios Tuela vence Maratona de Futsal de Bragança

PUB.

Seg, 11/06/2018 - 02:11


Os Alumínios Tuela venceram, este domingo, a 7ª Maratona de Futsal de Bragança Hotel Turismo São Lázaro, após a vitória por 4-1 na final frente ao River Clube de Mirandela.

Pode-se dizer que foi uma final em grande com as duas equipas a alinhar com jogadores de craveira nacional. Entre os nomes sonantes destaque para Ludgero e Ruan Silvestre, jogadores do SC Braga, ou o guarda-redes do Rio Ave, Joel Silva.

Já os Alumínios Tuela apresentaram-se com jogadores, a maioria, do Modicus, destacando-se o internacional português Joel Queirós, que bisou na partida.

O pivot, que já vestiu a camisola do Benfica, participou pela primeira vez na Maratona de Bragança e espera voltar em 2019.

“Vim a convite de grandes amigos. Foi uma experiência positiva e é para regressar no próximo ano se for convidado. Vale pelo convívio. Claro que vencer é sempre importante. Nos primeiros jogos deu para gerir o esforço mas a partir dos quartos-de-final começou a ficar complicado e mais competitivo com jogadores da primeira divisão, conhecemo-nos muito bem”.

Para Joel Queirós as maratonas de futsal são “uma boa forma de promover a modalidade”.

Os Alumínios Tuela venceram pela terceira vez a Maratona de Futsal de Bragança, Paulo Afonso, responsável pela equipa, já garantiu a participação no próximo ano e realça o nível qualitativo da competição.

“Quem esteve nas bancadas viu uma grande final. Estiveram em prova duas boas equipas. A organização está de parabéns pelo facto de conseguir trazer bons jogadores, dos melhortes que há em Portugal”.

E dez equipas “já confirmaram a presença na edição de 2019” como adianta Rui Brás, presidente da Associação Amigos do Futsal, que organizou a maratona.

A nível individual, Willian dos Alumínios Tuela foi eleito o melhor jogador da maratona e Rui Pedro o melhor guarda-redes. Quanto ao prémio fair-play foi atribuído aos Polimentos Carneiro.

Em prova estiveram 16 equipas ao longo de 32 horas de futsal.