Alfândega da Fé atrai investimento de três empresas brasileiras

PUB.

Qui, 03/05/2018 - 10:38


Três empresas brasileiras poderão vir a instalar-se em Alfandega da Fé. Os contactos resultam de uma missão empresarial de uma delegação alfandeguense à Câmara do Comércio Portuguesa de São Paulo.

Uma das empresas, do sector têxtil, visitará já domingo a vila de Alfândega, adiantou Berta Nunes, a autarca local.

“Tivemos três empresas a assinar um acordo de intenções de investimento no evento oficial, são empresas com as quais já tínhamos vindo a trabalhar, anteriormente, dia 5 vem cá a empresa com que estamos a trabalhar há mais tempo, a têxtil, mas sabemos que é um trabalho que exige persistência e acompanhamento e consideramos que temos mesmo de trazer emprego e investimento para os concelhos do interior”, referiu.

Quanto à exportação de produtos transmontanos para o Brasil, a autarca diz que o caminho já está consolidado, nomeadamente no caso do vinho e azeite, mas ainda pode haver espaço para vender a amêndoa da região no país da América do Sul.

A autarca de Alfândega da Fé participou na última semana num evento de promoção da região com o objectivo de divulgar os produtos transmontanos e promover a atracção de investimentos para o concelho, em conjunto com a Rota do Azeite e a AlfandegaTur. Escrito por Brigantia.

Foto: Município Alfândega da Fé

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro