Agrupamento de Escolas de Macedo regista melhores resultados nos exames nacionais no distrito

PUB.

Ter, 12/12/2017 - 09:13


O Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros registou em 2016 os melhores resultados dos distritos de Bragança e Vila Real nos exames nacionais. Resultados que Paulo Dias, diretor do agrupamento diz serem consequência de um trabalho contínuo que espera que se mantenha. 

“Temos conseguido efectivamente esses resultados e esperamos continuar a conseguir. O nosso objectivo é que os nossos alunos façam uma escolaridade com qualidade que lhes permita uma continuidade de estudos naquilo que pretenderem prosseguir. Portanto para já tem corrido bem, estamos organizados para manter o resultado”, adiantou.

Segundo o docente, os resultados traduzem também o empenho das famílias e o trabalho diário dos professores para motivar os alunos para a escolaridade e combater a indisciplina, que é um problema cada vez mais recorrente.

“Há alguns alunos que à partida chegam à escola e têm tudo para correr mal e nós também estamos a conseguir manter na escola e a fazer com que concluam o ensino. Algumas dessas situações são ainda mais gratificantes porque se temos situações de alunos que à partida estariam perdidos para a escola porque vêm com problemas de aprendizagem e de resultados escolares muitas vezes graves e que temos conseguido superar”, afirmou.

Avaliações que medem apenas resultados a nível de exames mas, segundo o director, há muitos outros casos de sucesso que não fazem parte das estatísticas.

O Agrupamento mereceu ainda lugar de distinção relativamente aos restantes distritos no estudo “Atlas da Educação – Desempenho e potencial de sucesso e insucesso escolar por concelho”que compara o nível de escolaridade das mães com o desempenho escolar dos filhos.

Os bons resultados do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros a distinguir-se e a revelar um aumento progressivo dos alunos que escolhem continuar a estudar no ensino superior depois do ensino obrigatório. Escrito por rádio Onda Livre (CIR).