A.F.Bragança distinguiu clubes, atletas, treinadores e árbitros

PUB.

Seg, 11/06/2018 - 00:21


Os campeões distritais de futebol e futsal foram galardoados, este sábado, na II Gala da A.F. Bragança, que este ano teve lugar em Carrazeda de Ansiães.

A nível individual também foram várias as distinções. No futebol, Luís Preto, técnico do GD Mirandês, foi eleito o melhor treinador da temporada 2017/2018.

Um reconhecimento especial no ano em que a formação de Miranda do Douro comemora bodas de ouro e se sagrou campeão distrital.

“É uma honra receber este prémio pois é um reconhecimento do nosso trabalho. Estou muito contente”.

Já o capitão do Rebordelo foi considerado o melhor jogador do campeonato. Fernando Clemente mostra-se agradado e ao mesmo tempo surpreendido com a distinção.

“Confesso que não estava à espera. Quero agradecer à associação, aos meus colegas e ao meu treinador, pois sem eles este prémio não fazia sentido”.

O prémio de melhor guarda-redes foi entregue a Armando do GD Mirandês, Patrick, avançado dos Estudantes Africanos, levou para casa o troféu de melhor marcador e João Pedro Afonso foi eleito o melhor árbitro.

No futsal, Nady arrecadou o troféu de melhor jogadora do campeonato distrital de seniores femininos.

Para a jogadora dos Pioneiros de Bragança é “um prémio especial” numa temporada em que o clube fez o pleno, conseguiu a dobradinha, venceu a supertaça, a Taça Transmontana e está a uma vitória da subida à 1ª Divisão Nacional.

No sector masculino, Zé João do G.D.Macedense foi eleito o melhor jogador do campeonato, António Aires o melhor treinador, Hugo Pires do CASC Freixo recebeu o título de melhor marcador e Vítor Fernandes o de melhor árbitro.

A A.F. Bragança homenageou ainda a formação “Alheirinhas de Mirandela” que conseguiu a melhor classificação de sempre de uma equipa da A.F. Bragança na Festa do Futebol Feminino, no Jamor. A formação mirandelense arrecadou o segundo lugar.

Houve tempo ainda para distinguir 14 personalidades do futebol e futsal distrital com o título de “Sócio de Mérito”: José Aires, José Rocha “Rochinha”, Beto Antas, Manuel Martins, Alberto Dias, Carlos Lopes, Gilberto Gomes, Artur Sequeira, Valdemar Vilaverde, Pedro Grilo, Artur Pereira, Carlos Santos e José Moreno.

Quanto ao Mirandês recebeu o título de “Sócio Honorário”.

Distinções importantes na opinião de António Ramos, presidente da A.F. Bragança. “São estas personagens que mantêm o futebol e o futsal distrital em pé. São um exemplo para os mais novos”.

A II Gala da A.F.B revistou-se de especial importância para a autarquia de Carrazeda de Ansiães, que recebeu a iniciativa na temporada de regresso do FC Carrazeda ao futebol sénior. João Gonçalves, presidente do município, mostra-se satisfeito com a dinâmica apresentada pelo clube.

“Esta é uma homenagem ao clube e ao papel que teve nesta temporada. Voltou ao futebol sénior e conseguiu dinamizar as camadas jovens, participando em todos os escalões e colocando a juventude a praticar futebol”.

Depois de Carrazeda de Ansiães, em 2019 tudo aponta para que a Gala da A.F. Bragança se realize em Mirandela.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira