ADCMC/CCN leva kickboxing à praia da Ribeira na Albufeira do Azibo

PUB.

Sex, 20/07/2018 - 08:48


A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e o Clube de Combate do Nordeste vão levar, amanhã, o kickboxing e o karaté à praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo.

Trata-se de um treino/convívio que segundo Luís Durão, treinador dos dois clubes, “pretende mostrar a modalidade e captar mais atletas”.

Além do kickboxing, os dois clubes têm outras modalidades como karaté ou cross-training e esta é uma boa oportunidade para as divulgar.

“O objectivo é divulgar as nossas modalidades, promover o convívio entre atletas, reforçar o espírito de grupo porque a época de competição foi muito dura. Serve também para os pais conhecerem melhor as modalidades, que não são violentas e que contribuem para um crescimento saudável das crianças”.

A ADCMC/CCN conta com mais de 70 atletas com destaque para Paulo Pires, que foi o único transmontano selecionado para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Kickboxing em Itália, este ano, de 15 a 23 de Setembro. Um motivo de orgulho diz Luís Durão.

“O Paulo é um atleta já com um bom palmarés e que tem conseguido títulos regionais e nacionais. Quando colocamos um atleta no estágio da selecção nacional colocamos com qualidade. Só um atleta como o Paulo nos pode representar a nível nacional”.

Paulo Pires foi o único transmontano, dos seis que integraram o estágio em Guimarães, no passado dia 23 de Junho, a ser chamado para representar Portugal no mundial de kickboxing

A ADCMC/CCN assinala o encerramento da época amanhã com um treino/convívio na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, a partir das 09h30.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira