ACISB promove campanha de recolha de brinquedos para pediatria do Hospital de Bragança

PUB.

Seg, 06/12/2021 - 09:12


A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança lançou uma campanha para angariar brinquedos para a Pediatria do Hospital de Bragança.

Encher um saco de sonhos e de sorrisos neste Natal, é o que se propõe com a iniciativa.

A ideia surgiu porque com a situação de pandemia os brinquedos não podem ser partilhados, o que implica que os serviços de pediatria tenham maior quantidade para que cada criança tenha um brinquedo só seu, enquanto estiver internado.

“A ACISB, enquanto instituição da cidade, também sente que tem de trabalhar a parte da sua responsabilidade social. Nesta altura do Natal quase todas as instituições têm brinquedos, toda a gente se lembra das instituições, nós lembrámo-nos de fazer para a pediatria do hospital. Principalmente, nesta fase de pandemia em que os brinquedos não podem ser tão usados e partilhados pelos miúdos. Então resolvermos a lançar uma campanha de angariação de brinquedos, para entregar ao hospital de Bragança à pediatra do hospital”, referiu Anabela Anjos, da ACISB.

As pessoas podem doar brinquedos, livros ou jogos que tenham em casa, em bom estado, e que já não sejam utilizados ou então objectos novos. E o apelo já tem vindo a receber resposta positiva por parte dos brigantinos.

“As pessoas já estão a contribuir, já nos foram entregar sacos com brinquedo. Agora vamos pôr tudo direitinho, ver se os brinquedos estão em condições. Alguns são novos outros são usados, mas como novos. A ideia é de facto termos o máximo de brinquedos na pediatria para os miúdos poderem utilizar os próprios brinquedos, não andarem ali a trocar entre eles com maior frequência”, adiantou.

A campanha foi lançada no início do mês e até dia 22 é possível entregar brinquedos, livros e jogos na sede da ACISB, que serão depois entregues ao hospital de Bragança. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro