PUB.

A4 vai ter descontos nas portagens mas só nas variantes de Bragança e Vila Real

PUB.

Qua, 20/07/2016 - 12:23


O troço da A4 entre Amarante e Quintanilha, no concelho de Bragança,  deverá ter descontos de 15% nas portagens, já a partir do próximo mês. O governo anunciou que vai aplicar os descontos a todos os veículos que circulem na A22, A23, A24 e em partes da A4 e A25. 

No caso da A4 fica de fora desta medida o troço entre Matosinhos e Amarante.Quanto às portagens do túnel do Marão, o governo esclareceu que “o preço praticado já abrange os 15% de desconto”.Sendo assim, os descontos de 15% por centro acabam por beneficiar apenas as portagens das variantes de Vila Real e Bragança.

A portaria que prevê estes descontos foi publicada hoje e entra em vigor no próximo mês.No documento, o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas estabelece ainda o alargamento horário e de descontos especiais a veículos de transporte de mercadorias nas referidas auto-estradas. Desta forma, os veículos de transporte de mercadorias podem usufruir de um desconto de 30% no período nocturno, entre as 20 horas até às 7:59 da manhã e aos feriados e fins - de - semana.Escrito por Brigantia (CIR). 

Jornalista: 
Sara Geraldes