PUB.

8 casos de Covid-19 no distrito de Bragança nas últimas 24 horas

PUB.

Qui, 10/09/2020 - 16:16


O distrito de Bragança registou nas últimas 24 horas mais oito novos casos de infeção por Covid-19, cinco deles no concelho de Mirandela.

Os restantes três casos foram diagnosticados nos concelhos de Bragança, Mogadouro e Vimioso. No concelho mirandelense, dos cinco casos, quatro foram registados na freguesia de Aguieiras (um homem e três mulheres) e há ainda um caso que testou positivo: uma mulher de 34 anos, de nacionalidade ucraniana, há alguns anos radicada em Mirandela. Sendo assim, os dados atualizados da pandemia no distrito de Bragança
revelam que nos últimos seis meses já foram confirmados 549 casos positivos do novo coronavírus, continuando ainda com a doença ativa 122 pacientes. O concelho de Bragança continua a concentrar o maior número de pessoas infetadas, com 29. Segue-se o concelho de Vimioso com 28 casos ainda ativos. Macedo de Cavaleiros regista no concelho 21 pessoas ainda por recuperar. O concelho de Mirandela tem agora 15 pessoas infetadas, 14 delas na freguesia de Aguieiras. Mogadouro tem 11 casos ainda ativos. Vinhais com 8 casos, Torre de Moncorvo com 7 e Miranda do Douro com 3, são os restantes concelhos do distrito que ainda têm pacientes por curar.

Escrito por Terra Quente (CIR)