PUB.

Ténis de Mesa: CTM Mirandela joga em casa e quer dar a volta à eliminatória

PUB.

Sex, 02/06/2023 - 16:40


Depois da derrota nos Açores (Juncal), CTM Mirandela está em desvantagem e obrigado a vencer dois jogos este fim-de-semana para estar na final e defender o título de campeão.

“Um acidente de percurso”. É assim que a treinadora da equipa feminina do CTM Mirandela classifica a derrota averbada pelas suas atletas, no passado fim-de-semana, nos Açores, frente ao Juncal, na primeira partida da meia-final do Play-Off, que dá acesso a um lugar na final do campeonato nacional da primeira divisão, à equipa que vencer duas partidas.

“O jogo não correu bem e ficamos tristes”, admite Xie Juan. Mas, agora há que pensar em dar a volta. “Acredito nas minhas atletas, ainda temos dois jogos em casa para recuperar. Tenho confiança nelas e se jogarmos normalmente temos mais hipóteses de ganhar”, afirmou.

Uma das atletas, Inês Matos, diz que o jogo nos Açores pode ter sido uma boa lição. “Elas têm uma jogadora que pode ganhar a qualquer uma de nós e depois tem a Júlia Leal que é mais nova e perdi com ela, estive algo desconcentrada. Mas, já conversamos, preparámo-nos melhor esta semana e confio que vai correr melhor”, diz a atleta do CTM Mirandela. “Vamos encarar isto como sendo os dois jogos das nossas vidas, vai ser ponto a ponto, jogo a jogo e não vamos desistir”, acrescentou.

Já a atleta mais experiente do plantel, Annamaria Erdeliy, entende que a equipa vai ter outra postura. “Nos Açores, acho que entramos de forma displicente com confiança excessiva e sem a atitude desejável, mas amanhã, acho que estamos prontos para lutar e dar a volta”, acredita Annamaria Erdeliy que pede apoio do público mirandelense: “Sempre será uma grande ajuda se tivermos mais gente a apoiar-nos”, disse.

Amanhã, às dez da manhã, no pavilhão do CTM Mirandela, está agendado o segundo jogo da meia-final. Em caso de vitória do Juncal dos Açores, passa automaticamente para a final e as mirandelenses ficam pelo caminho.

Em caso de vitória do CTM, a eliminatória fica empatada e haverá um terceiro jogo, também em Mirandela, no domingo às 15 horas, e quem vencer segue para a final.

Recorde-se que, em 29 anos, o CTM Mirandela venceu este campeonato 22 vezes.

Na outra meia-final, o Sporting está em vantagem depois de ter vencido a primeira partida frente ao União Sebastianense.

Escrito por Rádio Terra Quente - CIR (Cadeia de Informação Regional)

Foto de CTM Mirandela