Atletismo: Muga, Carlos Lopes, José Carvalho e Pedro Rodrigues de malas aviadas para a Áustria

PUB.

Sex, 02/06/2023 - 11:46


Rui Muga, José Carvalho, Carlos Lopes e Pedro Rodrigues, atletas do C.A. Macedo de Cavaleiros, viajam na próxima segunda-feira para a Áustria, onde vão representar Portugal no Campeonato do Mundo de Corrida de Montanha. A prova começa no dia seguinte, dia 6, e termina no dia 10.

Muga, que vai competir no sistema UpHill, sempre a subir, não aponta para lugares na classificação, quer a nível individual quer colectivo, mas acredita numa boa prestação de Portugal. “Penso que é uma boa selecção bastante forte. Vamos dar o nosso melhor e lutar por uma boa classificação. Não vamos estar a definir uma classificação pois é um mundial, com os melhores do mundo”.

O tricampeão nacional de corrida de montanha destaca o facto de a selecção nacional ser formada na maioria por atletas do Macedo de Cavaleiros. “É um facto de realçar um clube que tem dois ou três anos, em termos de atletismo, e ter quatro atletas na selecção faz com que a federação olhe para nós com outros olhos. Há que dar também os parabéns à Associação de Atletismo de Bragança que tem trabalhado para isso”.

A selecção nacional de corrida de montanha conta ainda com Eduardo Pestana, Marcelo Gonçalves, Paulo Gomes, Paulo Macedo e Joana Soares.

O Campeonato do Mundo de Corrida de Montanha começa na próxima terça-feira, dia 5, e termina no dia 10, na Áustria.