PUB.

Futebol: Pik é o novo presidente do F.C. Vinhais e já prepara a nova temporada

PUB.

Ter, 30/05/2023 - 11:00


Manuel Rodrigues, Pik no futebol, é o novo presidente do F.C. Vinhais. O antigo jogador dos vinhaenses liderou a única lista a sufrágio, foi eleito no domingo, e sucede a Carlos Afonso.

O novo líder do F.C. Vinhais já prepara a nova temporada na Divisão de Honra da A.F. Bragança e do plantel da época passada já renovaram Renato Graça, Miguel Gonçalves, Tiago Pik, Rafael Garcia, Alex e o capitão Lólis.

No que diz respeito a reforços, estão garantidas as contratações do médio Álvaro Adão e do avançado Nuno Machado, ambos ex-Carção.

Quanto ao treinador dos vinhaenses para a época 2023/2024, a renovação de Carlos Garcia não está colocada de lado mas “há outros nomes em cima da mesa”.

Marco Móbil, que esta temporada se sagrou campeão distrital no comando técnico dos iniciados da Escola Crescer e com passagem pelo plantel sénior do GDB, é um dos nomes na agenda da nova direcção e Pik não nega a possibilidade. “Qualquer bom treinador é sempre uma possibilidade”, referiu.

Pik assume a liderança de um clube estável em termos financeiros, um quadro que pretende manter sem descurar da vertente desportiva e competitiva. “A antiga direcção deixou o clube estável. Foi pena o Carlos Afonso não conseguir cumprir o ano de mandato que faltava por questões profissionais. A nível financeiro o clube está bem e assim queremos que continue, mas também queremos ter sucesso desportivo”.

O novo presidente não esconde a vontade de “voltar a conquistar um título nas camadas jovens” e de participar novamente na Taça de Portugal, depois dos jogos com o Nacional em 2021 e com o Vianense em 2022.

Pik não quer descurar da restante oferta desportiva do clube e vai manter a aposta no atletismo e na natação. “Tenho que deixar uma palavra de apreço ao antigo presidente, ao Carlos Afonso, que fez um excelente trabalho a nível da gestão e da dinâmica que trouxe ao clube. Queremos manter a natação, o atletismo e o futebol em todos os escalões. Temos novos projectos que vamos quer colocar em prática”.  
Depois de ter sido jogador e treinador, Pik assume agora presidência do F.C. Vinhais.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira