Estádio Municipal de Vinhais mais acessível e com melhores condições para assistir aos jogos

PUB.

Seg, 29/05/2023 - 10:00


Luís Fernandes, presidente do Município de Vinhais, considera o investimento no desporto uma aposta ganha.

A autarquia apoia em cerca de 200 mil euros por ano as colectividades desportivas do concelho e sempre que necessário procede a obras de requalificação dos espaços desportivos.

A última intervenção foi realizada no Estádio Municipal, com a colocação de uma cobertura nas bancadas e acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

As obras de beneficiação foram inauguradas no sábado e custaram cerca de 40 mil euros.

Apesar do esforço financeiro da autarquia, Luís Fernandes não tem dúvidas que apostar no desporto significa promover hábitos de vida saudáveis. “A aposta no desporto é uma aposta na saúde. Quem pratica desporto, e os estudos mostram isso, tem melhor saúde. Seja qual for o desporto e em qualquer idade é importante. Queremos manter essa aposta”.

Depois do Municipal de Vinhais seguem-se as obras de beneficiação no campo de Jogos de Rebordelo. “É uma intervenção a nível da cobertura e nos balneários. Trata-se de melhorar as condições para os atletas que praticam desporto no Rebordelo. É complementar as valências do desporto no concelho”.

Carlos Afonso, presidente do F.C. Vinhais, que terminou o mandato este domingo, vê cumprido um objectivo que tinha traçado quando assumiu a liderança do clube. “Terminámos o mandato da melhor forma. Era importante ter um estádio acessível a todos e conseguimos, com acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Depois, criámos condições para as pessoas, sobretudo no Inverno, para assistirem aos jogos”.

No Estádio Municipal pode ser visitado o museu do F.C. Vinhais. Um espaço onde estão expostos troféus, depois de alguma história do clube se ter perdido num incêndio.

Além da inauguração das obras de beneficiação do Estádio Municipal de Vinhais, o município, conjuntamente com o clube, promoveu um dia dedicado ao desporto com jogos de futebol dos escalões mais novos e de veteranos e uma aula de ginástica sénior.

 

Jornalista: 
Susana Madureira