Águias de Santa Marta travam "sonho" das brigantinas

PUB.

Dom, 17/06/2018 - 18:34


Terminou o sonho da subida à 1ª Divisão de Futsal Feminina para os Pioneiros de Bragança.

A formação brigantina perdeu, este sábado, com o Águias de Santa Marta por três bolas a uma, na última jornada da segunda fase da Taça Nacional.

Sabina apontou o único golo dos Pioneiros aos oito minutos. Do lado da formação de Penafiel marcaram Ema (4’), Diana Sousa (18’) e Daniela Vieira (39’).

Paulo Touças, técnico das brigantinas, justifica o resultado com alguns erros colectivos. “Cometemos erros básicos que nos custaram a vitória, tal como já tinha acontecido em Viseu”.

Apesar da derrota, Paulo Touças destaca a campanha brilhante da sua equipa que fez história ao chegar a esta fase da prova nacional. “É verdade que fizemos história. Independentemente do resultado, eu tenho muito orgulho nestas jogadoras, são as melhores do mundo e não as trocava por nada. As bases estão lançadas e na próxima época podemos ambicionar mais”.

O treinador acredita que é possível voltar a lutar pela subida à 1ª Divisão na próxima temporada se o clube “conseguir manter as jogadoras desta época e reforçar a equipa com mais duas ou três atletas”.

Do lado do Águias de Santa Marta, Sérgio Vieira, técnico da equipa, fala de uma vitória justa dificultada pela formação dos Pioneiros.

“Sabíamos que ia ser difícil. Preparámos o jogo mais em termos psicológicos do que tácticos, pois nesta altura da época as jogadoras já assimilaram o que tinham a assimilar. Foi uma vitória justa. Parabéns às duas equipas que estiveram muito bem”.

Pioneiros 1 – Águias de Santa Marta 3 foi o resultado do jogo da última jornada da segunda fase da Taça Nacional de Futsal feminino.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira