Qua, 12/08/2015 - 19:46
O ataque aconteceu este fim-de-semana e provocou estragos no valor de mais de 4 mil euros. Caso não se encontrem os culpados, os custos da reparação terão de ser assumidos pela autarquia.
“Houve uma acção de vandalismo que destruiu a ETAR de Samil e neste momento estamos a avaliar os custos para reparar esta infraestrutura, a estimativa que temos neste momento é de cerca de 4 mil euros, mas a estimativa ainda não está completa”, refere o presidente do Município, Hernâni Dias.
Após a avaliação dos estragos, verificou-se “houve mecanismos que foram danificados, tampas levantadas, partes que foram destruídas”, garante.
O município prepara já a reparação, para repor o funcionamento na ETAR.
“Ainda hoje autorizei a despesa no sentido de proceder à reparação imediata, não é uma reparação que nós consigamos fazer, terá de ser uma outra entidade a executá-la, mas estamos a providenciar tudo para que aconteça o mais rápido possível”, salientou.
A reparação deve estar concluída nos próximos dias.
O presidente da câmara municipal de Bragança adiantou que a acção de vandalismo está a ser investigada pelas autoridades. Escrito por Brigantia.