Qua, 05/08/2015 - 11:35
De acordo com a presidente da autarquia, Berta Nunes, este é mais um instrumento que contribui para a aproximação e para o incentivo à participação activa dos cidadãos na vida pública.
“O que pretendemos com isto é ter mais um instrumento que permita melhorar a qualidade da democracia e ter mais um instrumento de resolução de problemas que podem não estará a ser resolvidos pelas vias normais”, destaca a presidente da Câmara Municipal.
Os munícipes poderão apresentar, junto da Provedora, queixas, reclamações ou sugestões relativas a acções ou omissões dos órgãos e serviços municipais, a uma figura independente. “A provedora servirá de mediadora entre o munícipe e o executivo, que tentará resolver se tal for possível”, destaca Berta Nunes.
Agilizar a interactividade entre os serviços da autarquia e os munícipes será a principal função da nova figura agora instituída na autarquia de Alfândega da Fé.
Para já as reclamações, queixas e sugestões podem ser deixadas à Provedora do Munícipe por telefone e e-mail. A partir de Setembro, será definido um horário para recepção aos cidadãos. Escrito por Brigantia.