Núcleo de Bragança da AMI precisa de voluntários PDF Imprimir e-mail
Actualizado em ( 23-Nov-2009 )
 
Escrito por Informação, Sim 23-11-2009 08:19
Pontuação dos Usuários Nenhuma avaliação
Visitas 1010
Favoritismo 70

ami.jpg

O Núcleo da AMI em Bragança depara-se com a falta de voluntários.

Um alerta deixado pelo coordenador local da Assistência Médica Internacional.

O núcleo existe em Bragança há cerca de três anos e ultimamente tem sido muito procurado por famílias carenciadas em busca de roupas e medicamentos.

 

“Temos lá permanentemente quatro ou cinco senhoras que vêem o que as pessoas precisam e desde que haja, os produtos são distribuídos” refere coordenador da AMI em Bragança, acrescentando que “nos últimos meses tem-se verificado uma afluência maior”.

 

O núcleo não faz distribuição de alimentos porque as instalações o não permitem.

A procura de um espaço maior também está condicionada à existência de voluntários que neste momento são 20. “Para já não o fazemos porque isso coloca outro problema ao nível de instalações e as que nós temos não o permitem” justifica António Verdelho.

A delegação também não pondera, para já, encontrar um espaço maior porque “não podemos ter grandes instalações se não temos voluntários, que é o que precisamos verdadeiramente” salienta.

 

Declarações à margem da apresentação, em Bragança, do novo livro do presidente da AMI, Fernando Nobre, intitulado “Histórias que contei aos meus filhos”.

“Tenho quatro filhos que vão desde os 29 aos 13 anos e todos eles sempre ouviram histórias do pai, mas as histórias que estão neste livro não são as que eles ouviram, pois eu inventava-as no momento” explica o autor. “Quando fui desafiado para escrever histórias, eu inventei novas histórias, mas elas são sempre baseadas em valores como a solidariedade, contra a xenofobia, da partilha, e defesa do meio ambiente”.

 

A apresentação desta obra literária decorreu na sede da Fundação “Os Nossos Livros”.

Escrito por Brigantia


Publicado em : Notícias, Notícias
Coloque esta notícia no seu Website Favoritos Imprimir Enviar para um amigo Artigos relacionados Salve isto para del.icio.us

Comentários dos usuários (0) RSS feed dos comentários

Nenhum comentário

Adicionar comentário



mXcomment 1.0.6 © 2007-2014 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Música

nlson_gomes_1415.jpg Nélson Gomes quer afirmar-se na baliza do GDB

Nélson Gomes quer afirmar-se na baliza do Grupo Desportivo de Bragança. O guarda-redes, de 23 anos, foi titular nos dois jogos realizados para o Campeonato Nacional de Seniores.

 
vila_flor_futsal.jpg Vila Flor vai participar na Taça de Portugal de Futsal

O Vila Flor vai participar na Taça de Portugal de Futsal masculina e feminina a convite da Federação Portuguesa de Futebol, pela presença na final da Taça Distrital na temporada passada nas duas categorias.

 
pioneiros.jpg Pioneiros integram série A do nacional da 2ª divisão

Os Pioneiros de Bragança já conhecem os adversários para a nova temporada no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

 

EMISSÃO ONLINE


Copyright vEsti24

Sumário

Oncologistas de Vila Real vão dar consultas em Macedo

02-Set-2014 | Informação

article thumbnail Oncologistas do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro vão deslocar-se a Macedo de Cavaleiros para dar consultas aos utentes do distrito de Bragança.
Ler mais...

INATEL sem dinheiro para construir hotel em Bragança

02-Set-2014 | Informação

article thumbnail A Câmara Municipal de Bragança vai investir cerca de 530 mil euros na requalificação do Parque de Campismo.
Ler mais...

Provedor da Misericórdia de Mirandela suspende mandato

02-Set-2014 | Informação

article thumbnail O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela suspendeu o seu mandato por 90 dias, alegando razões pessoais.
Ler mais...

CEE reabre piscina de reabilitação encerrada há 20 anos

02-Set-2014 | Informação

article thumbnail O Centro de Educação Especial (CEE) de Bragança volta a ter piscina de reabilitação 20 anos depois do seu encerramento.
Ler mais...

Autarca de Carrazeda quer cais fluvial em Foz Tua

02-Set-2014 | Informação

article thumbnail O presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães quer que sejam criadas condições para que os turistas que visitam o Douro de barco passem a visitar o concelho.
Ler mais...

Três detidos por tráfico de droga em Macedo de Cavaleiros

01-Set-2014 | Informação

article image A GNR deteve na madrugada de ontem, em Macedo de Cavaleiros, dois jovens e uma mulher por tráfico de droga. 
Ler mais...

Mais Noticias: