Cotação dos Mercados Financeiros

Carrazeda de Ansiães só tem água para um mês PDF Imprimir e-mail
 
Escrito por Informação, Sim 03-11-2009 10:44
Visitas 345
Favoritismo 12

agua_1.jpg

A barragem da Fontelonga, que abastece o concelho de Carrazeda de Ansiães só já tem água para este mês de Novembro. A albufeira está a dar as últimas e já fez disparar o alarme na Câmara Municipal, com o novo autarca, José Luís Correia, a eleger este dossier como o primeiro a tratar:

 

“Terei que falar com o responsável pela empresa de águas e teremos de ver como vai ser resolvida a situação, porque não quero que falte a água à população do meu concelho. Penso que já deveriam ter sido tomadas medidas. A informação que tenho é que só há água para um mês, o que é preocupante.”

Francisco Morais, administrador da Águas de Carrazeda, empresa privada que explora e gere o abastecimento público de água e a rede de saneamento, confirma que a água disponível na barragem da Fontelonga só dá para mais um mês e garante que já estão em cima da mesa planos de contingência, embora não especifique as medidas que vão ser tomadas:

“As previsões é que sejam para perto de um mês, com planos de contingência que já estão aprovados. Estamos já a estudar soluções alternativas.”

Francisco Morais só avança as medidas do plano de contingência depois da reunião com o presidente da Câmara de Carrazeda, mas é certo que em algumas aldeias vão manter-se em funcionamento captações locais e antigas que, com o devido tratamento, garantem o abastecimento às populações e poupam a barragem da Fontelonga.

Nos restantes concelhos da região não há, por enquanto, motivos para grandes preocupações, até porque o Verão já passou e se acredita que há-de chover nos próximos meses.

Antes de Carrazeda de Ansiães, também os concelhos de Bragança e Vimioso se viram a braços com problemas de falta de água, sendo o caso mais grave o de Vimioso, onde foi necessário que os bombeiros de Bragança transportassem para lá, diariamente, em seis camiões cisterna, 350 mil litros de água.

E tudo porque não existia capacidade para reservar água nos rios que atravessam o concelho e que no Verão secam: Angueira, Maçãs e Sabor.

Uma situação que está, neste momento, resolvida.

Escrito por CIR

 



Publicado em : Notícias, Notícias
Coloque esta notícia no seu Website Favoritos Imprimir Enviar para um amigo Artigos relacionados Salve isto para del.icio.us

Comentários dos usuários (0) RSS feed dos comentários

Nenhum comentário

Adicionar comentário



mXcomment 1.0.6 © 2007-2010 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Ouvir a Rádio Brigantia


Copyright vEsti24

Registo Ouvinte Brigantia






Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!

Pesquisa Rápida

Jogos da Sorte

PUBLICIDADE::

Comentários Leitores

Produtores de Bragança e Vinhais...
E a Cooperativa de Bragança?
Mais...
Por Paco

Enxurrada destrói centro de aldeia
vale de frades
Mais...
Por isabel miranda

Falta de cobertura de rede de...
Parabéns...muito obrigado
Mais...
Por Ana Rita

Projecto inovador quer potenciar a...
Fantástico
Mais...
Por Nelson

Falta de cobertura de rede de...
Toda a razão
Mais...
Por Ciradelha

Cidadãos criam outro movimento...
A linha tem que abrir até bragança
Mais...
Por Engº Antonio Custoias

Urgência pediátrica de Mirandela...
urgência pediatrica em mirandela
Mais...
Por isabel

Concursos da ARS Norte ameaçam...
É a Vida!!!!!
Mais...
Por Fernado Freixeda

Concursos da ARS Norte ameaçam...
valências dos centros de saúde do norte
Mais...
Por anónimo

Concursos da ARS Norte ameaçam...
Concursos da ARS Norte ameaçam valências
Mais...
Por anonimo